sexta-feira, 3 de julho de 2009

a minha alma

“… demorei muito tempo a perceber onde me sentia feliz. É incrível como o medo, essa força misteriosa que nos rouba a alegria, nos impede de ver a realidade, tira-nos o discernimento, tira-nos a capacidade de sermos felizes. Durante muito tempo tive medo…não tive coragem de olhar em frente, de deixar para trás o passado e passar por cima das desilusões. Não sabia por onde ir, que caminho escolher, o que fazer…
Posso dizer que tenho os melhores amigos do mundo, que me ajudam a levantar cada vez que caio (e acreditem que estou constantemente a tropeçar nas pedras que a vida me vai deixando ao longo do caminho…em vez de as apanhar ou de saltar por cima, deixo-me ir e o resultado por vezes é desastroso…alguns arranhões…muitas feridas… mas os amigos, esses, estão sempre lá para me ajudar); amigos que me ajudam a escolher os caminhos mais correctos; amigos que me mostram os meus talentos, que me sobem a auto-estima, que me dão conselhos até altas horas da madrugada; amigos que estão sempre lá; enfim… amigos que, acima de tudo, me ajudam a crescer.
Com eles, aprendi que somos nós, com os nossos passos, que fazemos o nosso próprio caminho. Há aqueles que correm demasiado depressa e se perdem; há quem se arrisque por atalhos; há quem deixe marcas no caminho para poder voltar atrás…
…agora percebo que cada um de nós tem o seu destino nas mãos e somos nós (e só nós) os responsáveis pelo que nos acontece. Não podemos deixar-nos prender pelo passado. O passado fica no passado! Seja bom ou mau, é passado! É óbvio que as experiências vividas e as recordações que ficam são importantes para o nosso desenvolvimento enquanto seres humanos, e o “Ontem” é algo que nos molda, que nos dá forma…sem o “Ontem” jamais haveria “Amanhã”…mas aprendi que, apesar de tudo, a vida é o presente…e mais, a vida é o Futuro!
Devemos ser mais fortes que todos os nossos medos, que todos os erros, que todas as desilusões…temos de ser! O caminho é sempre em frente...o que ficou para trás ficou…a vida é um instante mínimo…a nossa existência é tão curta, que as decisões são tomadas num piscar de olhos… ou agarramos nas coisas e as transportamos connosco para o “Amanhã”, ou elas perdem-se no Passado…e o sentido de continuidade de algo não é mais que o transportar esse algo, do “Ontem” para o “Agora” e do “ Agora” para o “Amanhã”. O medo é daqueles “algo” que não queremos, nem devemos, transportar no tempo…deve ficar sempre no passado e só quando isso acontece é que o ser humano conhece a verdadeira realidade e pode atingir a felicidade. E só agora pude perceber isso...levei tempo a desprender-me do passado… a deixar o “Ontem” e a olhar em frente, a descobrir que existem coisas mais belas na vida….demorei muito tempo a perceber onde me sentia feliz….”

1 comentário:

  1. "o que ficou para trás ficou" :)
    E é isso mesmo minha linda.
    Agora o que tens de fazer é mesmo pensar no futuro :)
    O texto está deslumbranteeee hehe

    beijos grandes

    ResponderEliminar